Moradores do Santo Antônio em Ilhéus estão ilhados. Os ônibus não estão indo até a localidade devido as péssimas condições da rodovia BR 251, Pontal-Buerarema, e a população está impedida de escoar a produção , ir ao médico ou até mesmo ao colégio. A estrada é só lama.
Em junho, o juiz federal Pedro Holliday deu liminar obrigando ao DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte) iniciar em 30 dias obras de asfaltamento e sinalização horizontal na rodovia Ilhéus-Buerarema, mas a situação está se arrastando.
Durante o programa O Tabuleiro, Conquista FM, de hoje (21) o presidente da Associação de Moradores do Santo Antônio e região, revoltado com os descaso por parte do governo, avisou que a comunidade que vive ás margens da BR 251 vai interditar a ponte Lomanto Junior, no dia 25 de agosto. Anunciação contou que o DERBA Departamento de Transportes da Bahia esteve no local, colocou um barro vermelho, mas que após as chuvas ficou uma lama terrível. “ A mesma lama que está no DNIT está aqui “. Clique para ouvir na íntegra a situação da Pontal-Buerarema.