Ilheenses disputam vagas para mundial de surf

A cidade de Ilhéus é um das maiores “fábricas” do Brasil em formação de atletas de alto rendimento no surf. No momento, cinco atletas fazem parte da elite do surf profissional e a nova geração da cidade não para de evoluir. Neste final de semana, duas promessas ilheenses irão disputar a seletiva brasileira para o mundial de surf até 16 anos, o Quiksilver King of the Groms 2011 em Itacaré, dias 24 e 25 de julho, na praia da Tiririca. O Bicampeão Baiano Wallace Júnior, 13 anos, e o atual líder do ilheense na categoria mirim, Lucas Gabriel, de 14 anos.

São atletas talentosos, bons filhos, bons alunos e com um potencial grande em conquistar um bom resultado para Ilhéus. Wallace Júnior conta como o apoio do pai, Wallace Sampaio, que o acompanha em todas as competições, fotografando, filmando e passando segurança para seu filho.  Juninho vem mostrando muita evolução e quer o título da etapa. “Estou muito confiante e treinando bastante. Espero que as ondas apareçam e eu faço uma boa apresentação.”, comenta o atual Campeão Baiano, sulbaiano e ilheense na categoria iniciante.

Já Lucas Gabriel, que divide seus treinamentos com a venda de milho assado na praia, fala que está estimulado com a participação na etapa. “Estou feliz e focado para essa etapa. Queria muito uma oportunidade e ela apareceu, então vou com tudo para Itacaré”, comenta Lucas, que contará com o apoio de Igor Oliveira, surfista amador e Gabriel Macedo, técnico da seleção brasileira campeã por equipes no último ISA Games.

Além das vagas, os campeões das seletivas recebem passagem aérea para França, hospedagem e ajuda de custo durante o campeonato. Para a final mundial, estarão escalados 16 surfistas de diferentes países. Além dos dois brasileiros, estarão participando da competição atletas de países como Austrália, Estados Unidos, França, Havaí, África do Sul, Nova Zelândia, Indonésia, Japão e Taiti.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *