São Pedro de Serra Grande: Forró, praia e natureza

O São Pedro de Serra Grande, povoado de Uruçuca, promete ser agitado com o Arraiá do Palmito, nos dias 01 e 02 de julho, a partir das 22 horas. O forró vai ocorrer na Praça Pedro Gomes e será comandado pelas atrações: Vanoly Cigano, Urubu Fogoso, Estrela do Mar, Quarto de Luxo, Wander de Aguiar e K, Pankada.

A festa contará com o reforço da Polícia Militar e propõe o forró na praia.Uma mega estrutura será montada com ornamentação, portal e muita alegria. O prefeito Moacyr leite Junior abrirá os festejos onde considera o lugar o paraíso do sul da Bahia. “Quem visita Serra Grande se apaixona”, disse Leite.

Pousadas e hotéis estão quase todos lotados para se esbaldar no São Pedro da Serra Grande.  Restaurantes, lanchonetes e casas de Tapioca se preparam para receber turistas de toda parte do Brasil. Para quem vai curtir o São Pedro no cantinho mais aconchegante do litoral brasileiro poderá conhecer cachoeiras, praias virgens, fazer trilhas, banhar-se no balneário e comer um delicioso Guaiamun na Barraca Veloso durante as manhãs. “De noite vamos forrozar”, disse a universitária Rafaele Marques

O São Pedro com o Arraiá do palmito de Serra Grande tem a realização da Prefeitura Municipal de Uruçuca, Governo Forte, Povo Respeitado, o apoio da Câmara de Vereadores de Uruçuca e o patrocínio da Bahiatursa, Ministério do Turismo e Bahia Mineração. Para o coordenador do evento, Jonaldo Goes, Serra Grande terá o mesmo cuidado e estrutura que teve o Arraiá do palmito em Uruçuca. “Vamos caprichar”, disse Goes.

Padroeiro

São Pedro é padroeiro do povoado de Uruçuca, Serra Grande. A Vila é aconchegante, discreta, charmosa e bela. Gradualmente está recebendo infraestrutura hoteleira e investimentos. Durante esses dias, fiéis, rezaram para o santo popular. De acordo com o subprefeito, Gutemberg Farias, Serra Grande entra em festa com a data. “Durante a semana aconteceu à novena a São Pedro com muito louvor”, disse Farias.

 

Um comentário em “São Pedro de Serra Grande: Forró, praia e natureza”

  1. Olá, venho aqui indignado, falar em relação a falta de emprego, o tráfico de drogas, assassinatos constantes, arrombamentos, entre outras coisas perigosas que estão assolando a nossa vila e região.
    Sei que não é fácil, mas também será que é tão difícil criar soluções cabíveis para resolver essas situações constrangedoras?? Sou formado em Turismo, tenho boa índole, muita vontade de mudar isso, quero trabalhar e não consigo um trabalho!! Será possível uma coisa dessa??? Vocês devem acabar o mal pela raiz, porque senão ele se agrava e vira um câncer maligno. Não entendo porque “vocês” não solucionam essa situação que está APENAS começando..Fica aqui o meu lamento!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *