Atendendo convocação da Câmara Municipal, o chefe de Gabinete da Prefeitura, José Nazal Pacheco Soub, participou da sessão ordinária da última quarta-feira (15), com a finalidade de explicar os critérios adotados na Lei nº 3.476 que delimita os bairros de Ilhéus e quanto a sua regulamentação, assim como ajustes após a divulgação do Censo Demográfico de 2010.
José Nazal fez a apresentação do mapa urbano apontando a necessidade das correções que devem ser feitas, trabalho esse que está sendo realizado junto com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para que o Legislativo possa proceder o debate com a comunidade, de modo especial com as associações de bairros.
Mesmo tratando-se de sessão ordinária, os vereadores aprovaram a participação do público para que as dúvidas pudessem ser esclarecidas, tendo José Nazal explicado que os limites dos bairros foram definidos a partir dos setores censitários do IBGE, o que originou a necessidade de uma revisão para que seja ajustado o verdadeiro pertencimento da população em relação ao bairro em que reside.
A Lei º 3.476 estipulou o prazo de 24 meses para que seja realizado o georeferenciamento, pois, de acordo com o chefe de Gabinete, o trabalho de levantamento aerofotogramétrico já concluído atenderá as exigências legais.
Ainda de acordo com José Nazal, o prefeito Newton Lima determinou que todo o apoio técnico necessário seja disponibilizado à Câmara Municipal para que o trabalho possa ser realizado atendendo todas as exigências, especificamente com relação ao atendimento popular.