O Ministério Público vai tentar, em um primeiro momento, uma solução administrativa para a problemática que envolve o concurso público na Prefeitura de Ilhéus. A informação foi confirmada pela vereadora Carmelita Ângela, do PT, membro da Comissão de Educação da Câmara, que esteve reunida com a promotora Karina Cherubini.
De acordo com Carmelita, a promotora acha que como a prefeitura ainda não se manifestou e o resultado apresentado ainda não é o final, o melhor é sugerir que haja uma reunião entre a prefeitura, a empresa, o MP e a Comissão de Educação da Câmara na tentativa de resolver de uma forma administrativa. A depender do que ocorrer nessa reunião é que o MP irá agir.
Enquanto isso, candidatos que se apresentam como vítimas do concurso, já se articulam para criar a Associação dos Prejudicados pelo Concurso Público da Prefeitura de Ilhéus”. A intenção, além de pedir indenização pelos danos causados, é garantir, na justiça, o ressarcimento do valor pago no ato da inscrição.
De acordo com a vereadora Carmelita Ângela, os candidatos que tiverem provas consideráveis de problemas durante o concurso, devem encaminhar a documentação ao MP por que estes servirão como basta em uma futura ação judicial.
Eu não sei o que tanto Carmelita que a anulação desse concurso todos nós sabemos ilhéus todo sabe que ela detesta contratado espero que a promotora Karina veja o lado da população que precisa de esfetivos na rede e CARMELITA QUE VOTO ISSO QUE SIM ELA E GURITA E O OUTRO NEM TÁ PENSANDO NA POPULAÇÃO.