Mais de 73 mil aposentados e pensionistas do Estado da Bahia estão sendo convocados para atualizar o cadastro junto à Previdência Estadual. Os servidores inativos foram divididos em cinco lotes e são chamados por carta para efetivar o recadastramento. Na próxima quinta-feira (31) termina o prazo destinado aos 3.512 inativos oriundos de 21 órgãos estaduais, que compõem o primeiro lote, comparecerem aos postos do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev).
Os servidores que não atenderem à convocação terão os benefícios suspensos. Desde 2007, o Governo do Estado suspendeu 1.787 benefícios que eram pagos de forma irregular a aposentados e pensionistas, gerando economia de R$ 31,3 milhões aos cofres públicos. Este ano o recadastramento será feito até novembro, quando encerra o prazo para os inativos da Polícia Militar.
No Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) estão disponíveis todos os endereços e telefones das 37 unidades do Ceprev, na capital e interior, além do cronograma completo de convocação e formulários necessários para constituir procurador legal, e atestado de vida exigido dos servidores que enviarem documentação pelos Correios.