
“Pretendo fazer um trabalho de união, fazendo com que todas as lojas façam uma etapa do circuito municipal e que isso aumente para eventos a nível estadual. Precisamos dar oportunidade aos jovens e Ilhéus é uma fábrica de talentos.”, comenta o novo presidente da AIS.
Na ocasião estiveram presentes surfistas e simpatizantes do esporte. Num clima tranquilo, Bricio Argolo assinou a ata e já começou organizando toda a documentação da entidade com sua assessoria jurídica.
A cidade de Ilhéus vive uma nova fase no cenário do surf. Há dois anos não havia mais que dois eventos na cidade, sendo que a mesma possui a maior fatia de atletas baianos na elite do surf nacional.
Em 2010, Bricio lançou o Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding, considerado por muitos atletas como o melhor circuito amador do estado. Pela primeira vez um atleta ganhou um pacote de viagens ao Peru com 5 dias e tudo pago.
Vale ressaltar a iniciativa de Carlos Santiago, da Lanyllas Surf Shop, que fez três etapas válidas pelo ilheense no ano passado.
Em 2011 serão seis etapas do Bivolt e quatro do Ilheense, uma verdadeira mudança, aumentando a autoestima dos jovens da região e dando oportunidade aos mesmos de conquistarem valores morais através do esporte.
Que o exemplo de pessoas como Brício Argolo, Jabes Local,Gabriel Macedo, Carlos Santiago, entre outros, sirvam de incentivo para que a comunidade reconheça e incentive o esporte. A união faz a força e 2011 será a prova disso, da união dos empresários em prol da fábrica de talentos que é essa cidade do sul da Bahia.
Há também a idéia de implementar escolinhas para incentivar a prática do surf na região. Se você quiser colaborar e ser parceiro só entrar em contato com 73 8831-4425 (Victor) ou no email redacaoripstar@gmail.com
Fique ligado nas atividades em Ilhéus que começam no final de abril com o Circuito Bivolt.
por redação ripstar