O surf ilheense tem motivos para comemorar. Depois de um ano mágico ano passado com a volta do Circuito Sulbaiano e Ilheense, é a vez da Associação que mais revela talentos no estado eleger seu novo representante.
Desde 1983 que Ilhéus possui essa entidade que foi fundada pelo irmãos Argolo e ao longo do tempo vários surfistas foram revelados como Jojó de Olivença (Bicampeão Brasileiro 89/91), Bruno Galini (Campeão Nordestino 2010), Rudá Carvalho, Franklin Serpa, Wilson Nora, Dennis Tihara, Flávio Costa, entre outros.
A votação será neste sábado, dia 12, no colégio General Osório, das 15 as 17 horas e será coordenada pelo atual presidente, Marcos Paulo.
Tem poder de votos apenas os atletas que participaram dos circuitos realizados no ano passado no município. Até o momento o empresário e surfista Bricio Argolo foi o único a lançar chapa, que conta com o apoio de nomes da região que fazem o esporte acontecer como Gabriel Macedo, Jabes Local, Victor Kruschewsky, Carlos Santiago, Paulo Campos, Dirceu Góes e Aderino França, entre outros. É a união em prol do desenvolvimento do surf na cidade mais surf da Bahia.