Superintendente da INFRAERO diz que aeroporto de Ilhéus é seguro

O prazo para que o aeroporto de Ilhéus volte a receber vôos noturnos, já foi prorrogado algumas vezes, e a cidade espera ansiosamente para que a economia não seja prejudicada por um período ainda maior. O superintendente da INFRAERO de Ilhéus, João Bosco Bezerra Lopes, em entrevista ao programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9, disse que espera ainda aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que a situação se normalize pois o relatório do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) concluiu que o aeroporto se encontra apto para voltar a ter os vôos noturnos.

Atualmente o aeroporto da cidade, opera com 10 vôos, com um total de aproximadamente 1.500 a 2.000 passageiros por dia.A capacidade de cargas no terminal foi reduzida pela ausência de vôos noturnos e pelo tamanho das aeronaves. Aeronaves de grande porte como A320 não operam mais na cidade, pois o tamanho da pista foi reduzido. O superintendente fez ainda esclarecimentos importantes a respeito da segurança do aeroporto Jorge Amado, disse que toda e qualquer operação de pouso e decolagem oferece riscos e que não considera o aeroporto de Ilhéus perigoso.Os questionamentos de que o aeroporto de Ilhéus está entre um dos mais perigosos do Brasil, surgiu com reportagens produzidas pela TV Santa Cruz e veiculadas no programa Fantástico, após o acidente no aeroporto de Congonhas, São Paulo. Os mais de sessenta obstáculos identificados no Jorge Amado já foram ajustados. Em mais de 40 anos de existência o aeroporto de Ilhéus nunca teve nenhum acidente de grande relevância.

O superintendente informou que a empresa aérea Azul tem interesse de operar em Ilhéus. O contato já foi feito e que em breve uma nova empresa irá opera no aeroporto de Ilhéus.Clique e ouça a entrevista do superintendente de João Bosco Bezerra de Menezes na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *