Ângela Sousa reivindica construção de escola de ensino médio em Ilhéus

Acreditando na educação como um dos principais pilares na formação social das pessoas e preocupada com os jovens ilheenses que ainda não tem direito a este bem, a deputada Ângela Sousa participou, na última terça-feira (13), de uma audiência com o novo secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto. Na oportunidade, a parlamentar reivindicou a construção de uma escola de ensino médio no bairro de Nossa Senhora da Vitória e melhorias na infraestrutura do colégio de Inema.
“A construção desta escola beneficiará cerca de 1.500 alunos, jovens que residem nos bairros de Couto, Ilhéus II e Santo Antônio”, enfatizou Ângela, revelando que a prefeitura de Ilhéus já disponibilizou o terreno para que a escola seja construída, em uma área ampla, com espaço físico, até para uma futura quadra poliesportiva. Segundo o secretário, esta obra é viável, uma vez que a demanda de alunos justifica a sua autorização. Para ele, o primeiro passo e o que dará maior celeridade ao processo, é uma declaração da prefeitura dando concessão de 20 anos do terreno ao estado.

Inema

Em relação ao colégio de Inema, os pedidos foram relacionados a reforma, a ampliação de suas instalações e a construção de um alojamento que possa atender alunos e professores que enfrentam enormes dificuldades. “O distrito abrange uma grande área. Existem casos de alunos que têm que se deslocar 80 quilômetros. Este problema é acentuado pela precariedade do acesso que torna esta viagem demorada e penosa” salientou a parlamentar, frisando que na região de Inema, habitam mais de 15 mil pessoas, incluindo os distritos do Banco Central e a comunidade de Pimenteira.

O secretário informou que no tocante as reformas e ampliações já foram abertas licitações. “O estado já utiliza as instalações do município para atender a demanda escolar, por isso abrimos licitação”, frisou Osvaldo Barreto. A deputada solicitou do secretário empenho dobrado, pois, segundo ela, quando se trata de educação, está tratando, principalmente, “do futuro e da construção de um mundo mais justo, com igualdade de oportunidade para todos nós”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *