SESC ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE COLÔNIA DE FÉRIAS E HOTEL ESCOLA EM ILHÉUS

No dia 29 de setembro (terça-feira), durante viagem a Salvador, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou a doação de uma área de 30 mil metros quadrados, próxima ao Parque de Exposições, na zona sul da cidade, para que o SESC (serviço social do comércio) inicie a construção de uma colônia de férias, visando atender os comerciários não só de Ilhéus, como também, de outros municípios do país.
Na ocasião, estiveram presentes o Sr. Antonio Augusto Costa (presidente do SICOMERCIO/ Ilhéus), Edson Duarte Mascarenhas (presidente em exercício da federação/SESC/BA), Raimundo Jorge Dresselin (presidente do SINDIFEIRA/Ilhéus), Aquinoel Borges (assessor jurídico da federação/SESC/BA) e Célia Batista (diretora do SESC/BA).
Antonio Costa, atual presidente do SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus), ressaltou que desde 1994, a entidade vem dedicando esforços para viabilizar a obra, que só agora, graças ao prefeito Newton Lima, vai virar realidade.
Ao tomar conhecimento do projeto, o chefe do executivo ilheense ficou surpreso, ao saber que a iniciativa completou 15 anos, sem sair do papel. Imediatamente, determinou que todas as medidas necessárias fossem tomadas para disponibilizar o terreno ao SESC.

O novo empreendimento será dotado de uma ampla área de lazer, 30 apartamentos (no mínimo), biblioteca e academia de ginástica. Além de proporcionar descanso, os trabalhadores do comércio poderão adquirir novos conhecimentos, através do Hotel Escola que oferecerá cursos de capacitação e aprimoramento.

Ilhéus será beneficiada, pois caberá ao município, apenas o ônus pela doação da área, cabendo aos idealizadores, o custo integral da construção. Além do mais, o equipamento servirá de incentivo ao turismo local, já que em outras unidades, a rotatividade de visitantes é intensa, fator que contribui fortemente para o desenvolvimento econômico das cidades que abrigam as colônias do SESC.

O Brasil possui 43 meios de hospedagem ligados ao SESC, situados em 19 estados e no distrito federal. Ao todo, são quase 5 mil apartamentos e cerca de 15 mil leitos, destinados a trabalhadores de baixa renda. Segundo o site da instituição: “o objetivo principal da atividade é oferecer bons serviços em programações que conjugam lazer, integração, cultura, educação e saúde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *