Os baianos Wilson Nora, Bernardo Lopes e Dennis Tihara fizeram bonito na abertura do Oakley Rio Surf Pro International, etapa de nível 6 estrelas do WQS que está acontecendo na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)de 05 a 11 de outubro.
Bino entrou em ação no 12º confronto do round inicial e com notas 6.60 e 5.10 pontos, garantiu a vitória sobre o porto-riquenho Dylan Graves (2º) e os brazucas Thiago Barcellos e Alan Donato, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Outro baiano que mandou bem em sua estreia e garantiu vaga no round dos principais cabeças-de-chave foi o ilheense Dennis Tihara. Com 8.10 pontos em seu somatório, Tihara garantiu a segunda vaga no confronto vencido pelo português Rubens Gonzales. Pior para o cearense Adilton Mariano e o americano Justin McBride, que amargaram as terceira e quarta colocações.
Wilson Nora entrou de última hora na competição e não deu mole aos adversários. Depois de esperar a desistência de algum atleta durante toda a manhã, Nora arrepiou as esquerdas do Arpoador e somou 7.17 e 4.60 na vitória sobre o paulista Alex Ribeiro, o australiano Wade Goodall e o chileno Manuel Selman.
Na próxima fase, Bino disputa a 12ª bateria e tenta uma dobradinha brazuca junto com Thiago Camarão sobre os aussies James Wood e Matt Wilkinson.
Já Dennis Tihara mede forças contra contra o paulista Flávio Nakagima, o sul-africano Warwick Wright e o aussie Leigh Sedley no décimo confronto do segundo round.
Segundo round do Oakley Rio Surf Pro International dia 06/10/09
10 Leigh Sedley (Aus), Warwick Wright (Zaf), Dennis Tihara (Bra) e Flávio Nakagima (Bra)
12 Matt Wilkinson (Aus), James Wood (Aus), Thiago Camarão (Bra) e Bernardo Lopes (Bra)
15 Gony Zubizarreta (Esp), Miguel Pupo (Bra), Wilson Nora (Bra) e um classificado do round anterior