Equipe DST AIDS realizou ações de prevenção durante a Parada Gay

Profissionais do Centro de Referência DST AIDS estavam presentes nos eventos que aconteceram no último final de semana em função da 5ª Parada Gay de Ilhéus. O objetivo das ações foi desenvolver atividades de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST), como a Aids, sífilis e as hepatites dos tipos B e C.
Na sexta-feira (25), um estande do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estava montado na praça J.J. Seabra, onde foram realizados cerca de 70 exames de sangue. Antes da coleta, os pacientes eram submetidos a uma orientação preventiva que visava o aconselhamento contra o contágio pelas DST. Além disso, houve a troca de camisas da Parada Gay por alimentos não perecíveis, totalizando uma arrecadação de 120 quilos que serão doados para as famílias de pacientes portadores do vírus HIV.
Sábado (26), funcionários do DST AIDS estiveram na Parada Mix, uma boate gay realizada no Kalua, onde houve a distribuição de preservativos e material informativo. Por último, no domingo (27), havia um estande na praça Castro Alves e a ação da equipe foi intensificada em função do número de pessoas que prestigiavam a Parada Gay. Aproximadamente 17 mil preservativos foram distribuídos gratuitamente entre os foliões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *