Um moderno stand multimídia 360 graus, onde o público poderá vivenciar uma apresentação sensorial única de vídeos em telas múltiplas sobre os projetos do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste, marca a participação da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) na 27ª edição da Expofenita (Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna), que acontece de amanhã (26) até 4 de outubro, no Parque de Exposições da cidade.
A SICM marca presença ainda na feira com a participação da recém-criada Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais (Seinpes), que vai acompanhar o processo de implantação do novo complexo portuário de Ilhéus, que acaba de ser incluído no Plano Nacional de Viação, o que vai agilizar o aporte de recursos federais para sua execução através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
“O Porto Sul vai solucionar o gargalo existente nos portos baianos. Para sua implantação, já foi desapropriada pelo governo uma área de 1.771 hectares na Ponta da Tulha, em Ilhéus, onde também será implantado o novo aeroporto internacional. Vamos aproveitar essa feira para divulgar esses importantes projetos do governo para o sul da Bahia e, paralelamente, desenvolver um trabalho para a atração de novas indústrias para a região”, declarou o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, que estará presente na abertura do evento neste sábado, juntamente com o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), Nilton Cruz.
Autarquia da SICM que administra zonas industriais incentivadas dotadas de infra-estrutura básica, a Sudic vai divulgar na feira as áreas disponíveis para novos empreendimentos no estado. “Uma delas é o Distrito Industrial de Ilhéus, às margens da BA-262, a 28 km de Itabuna, que abriga empresas do segmento eletro-eletrônico, informática, alimentos e serviços”, ressaltou Cruz.
A SICM estará presente também na já tradicional Vila do Agronegócio da Expofenita, onde terá 20 stands reservados para a divulgação do trabalho de empresas da região.