Representantes de bancos serão ouvidos pela Câmara de Ilhéus no próximo dia 22
Desembargador participa de audiência pública sobre violência no campo em Ilhéus
Representantes de bancos serão ouvidos pela Câmara de Ilhéus no próximo dia 22
Os vereadores Alzimário Belmonte e Paulo Carqueija, solicitaram através da Mesa Diretora por vias do requerimento Nº 144/09, que representantes das agências bancárias instaladas na cidade, Ministério Público, Prefeitura Municipal de Ilhéus e Sindicato dos Bancários, Procuradoria Jurídica da Prefeitura e Conselho de Defesa do Consumidor, compareçam à Câmara de Vereadores de Ilhéus a fim de prestar esclarecimentos sobre o não cumprimento da Lei Loiola, mais conhecida como ”Lei dos 15 minutos”. A sessão especial será na próxima terça-feira dia 22.
Publicada no Diário Oficial da Câmara edição nº 3.864 do dia 7 de junho de 1999, a Lei 2.782 de 4 de junho de1999 trata do limite máximo de espera dentro das agências bancarias estabelecendo os limites entre dias normais e dias de maior movimentação interna. Entretanto, o mesmo problema que gerou a lei continua acontecendo 10 anos após entrar em vigor.
Desembargador participa de audiência pública sobre violência no campo em Ilhéus
.
Aconteceu na Câmara de Vereadores de Ilhéus uma reunião pública sobre o combate a violência no campo. A reunião tem o objetivo de debater a questão da violência no campo, cujos motivos são os conflitos em torno da demarcação das terras indígenas que seria feita nos municípios de Ilhéus, Una e Buerarema. Como correto em discussões transparentes, de cunho social, todas as partes interessadas foram convidadas, porém apenas os representantes dos agricultores compareceram.
Entre as autoridades presentes estavam o desembargador Gercino José da Silva Filho; o presidente do legislativo ilheense, vereador Jailson Nascimento; o prefeito de Ilhéus, Newton Lima; representantes da Prefeitura de Buerarema; o prefeito de Una Dejair Birschner; além de representantes de sindicatos agrários e de famílias do campo e autoridades policiais.
Ao final da Audiência Pública, houve uma reunião na sala da presidência da Câmara em que estavam presentes o desembargador, o delegado chefe da Policia Federal Cristiano Barbosa Sampaio, Drª Lícia Vieira, coordenadora da 7ª COORPIN, Tem. Coronel Batista Comandante do 2º BPM, o Prefeito Newtom Lima, o Presidente do Legislativo ilheense Jailson Nascimento, além de outros representantes de órgãos federais.