Projeto Improviso, Oxente! aborda comunicação e cotidiano

A mídia e sua ligação com o cotidiano será o tema das discussões do Improviso, Oxente! desta quarta-feira (16). A partir das 19 horas, o projeto de debates da Casa dos Artistas de Ilhéus receberá a doutora em Comunicação e Semiótica, Marlúcia Rocha, que conduzirá o bate papo com o público. A iniciativa é aberta à comunidade em geral e tem entrada franca.
Desde o mês de julho, o Improviso, Oxente! vem abordando a relação entre os meios de comunicação e a sociedade. “Já falamos sobre internet, televisão, jornal, fotografia e rádio. Neste mês, as discussões serão mais focadas em como o público tem suas vidas afetadas pelas informações que recebe da mídia”, explicou o coordenador do Núcleo de Produção Audiovisual, Felipe de Paula.

Os encontros do Improviso, Oxente! acontecerão sempre às quartas-feiras, a partir das 19 horas. No dia 23, a iniciativa terá como convidada a assistente social Suede Mayne, que falará sobre meios de comunicação e sexo. E no dia 30 de setembro, será a vez do psicólogo Pedro Chagas nortear os debates sobre os meios de comunicação e a família.

O Improviso, Oxente! está sendo organizado pelo Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas, um dos contemplados do projeto Pontos de Cultura da Bahia. “Como as discussões são abertas ao público, conseguimos reunir diferentes pontos de vista e experiências. Assim, o bate papo fica enriquecedor e descontraído”, afirmou o coordenador.

Programação da Casa

Nesta quinta-feira (17), às 19 horas, o Cineclube Équio Reis exibe o filme Pulp Fiction – Tempo de Violência, do diretor Quentin Tarantino. Após o longa-metragem, a assistente social Cida Santos falará um pouco sobre a temática retratada na obra. A entrada é franca e a classificação recomendada do filme é de 18 anos.

Muito louvor e adoração a Deus são os principais elementos do projeto Primavera Gospel Music, que começa no sábado (19) às19h30min. O Ministério Chega pra Louvar e a banda Sacerdócio abrirão o evento, que acontecerá semanalmente até o dia 03 de outubro. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Casa dos Artistas e na Livraria Videira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *