Operadores do Porto de Ilhéus cobram investimentos da Codeba

O presidente do Sindicato dos Estivadores de Ilhéus, Emerson Tavares, falou ao programa O Tabuleiro na manhã de hoje (02) sobre a reunião realizada no dia de ontem sobre o Porto de Ilhéus. A reunião aconteceu na Associação Comercial de Ilhéus, com a presença de usuários e trabalhadores do porto, pela diretoria e pelo novo presidente da Codeba, José Reuboças. Dentre os assuntos discutidos estavam o reinício da 2° etapa das obras, bem como outros assuntos relacionados à revitalização do Porto de Ilhéus.
Emerson informou que durante a reunião, a Codeba foi cobrada no sentido de apresentar uma resposta rápida para o retorno das obras, uma vez que a empresa responsável pela 1° fase desistiu da tarefa, e o trabalho terá continuidade com uma outra empresa, que segundo informações será a Belov Engeinharia.
A primeira etapa das obras do Porto consumiu R$ 3,5 milhões, sendo realizada a contenção do cais, que apresentava rachadura e provocava fuga de material, estacamento, troca de trilhos do guindaste, instalações elétricas e hidráulicas, e realizado a troca de parte do piso do armazém para o cais. A previsão de gasto para a segunda etapa está em torno de R$ 11 milhões. Serão realizadas obras como o cravamento de estacas, possibilitando o aumento do calado de 10 para 12 metros, e posteriormente de 12 para 14. O investimento é proveniente do Governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *