Vereador Jailson Nascimento intermédia acordo para o fim da greve dos servidores municipais

Acabou no final da manhã desta sexta-feira (14) a greve dos servidores da Prefeitura de Ilhéus. Um acordo foi assinado entre representantes do governo e sindicalista, após uma intervenção do presidente da Câmara, vereador Jailson Nascimento, que participou do processo de negociação que já se arrastava por quatro dias. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (sinsepi), Luíz Cláudio, neste período todos os setores da prefeitura pararam as atividades. “Ilhéus ficou sem limpeza, sem ações administrativas e até sem arrecadar”, gerando um prejuízo de aproximadamente 300 mil reais aos cofres públicos, segundo o Sinsepi.
Pelo acordo assinado, serão beneficiados 3.200 servidores que receberão na folha de setembro cerca de 415 mil reais em reajustes retroativos. No acordo também ficou definido que os quatro dias de greve não serão descontados. Os servidores da Prefeitura também tiveram garantido o reajuste de 5,2% de reposição dos salários com base na inflação acumulada nos últimos 12 meses, mais 6,8% de reposição de perdas salariais no Plano de Cargos e Salários.
Pela tarde todos os setores da Prefeitura de Ilhéus já funcionavam normalmente. A limpeza das ruas começou imediatamente e um plano de ação emergencial foi montado, devido à sujeira acumulada nos últimos quatro dias por toda a cidade. Para o presidente da Câmara de Ilhéus, o acordo estabelece a normalidade e mostra amadurecimento na relação governo e sindicato, em nome da cidade e da população de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *