O artigo “Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas: a experiência da implantação de um Ponto de Cultura” foi selecionado para apresentação no 3º Congresso Internacional em Artes, Novas Tecnologias e Comunicação (Ciantec). O evento itinerante, que já foi realizado em 2007 e 2008 no Brasil, acontecerá na Universidade de Aveiro, Portugal, entre os dias 11 e 14 de outubro deste ano.
De autoria do coordenador do Núcleo, Felipe de Paula, o artigo sobre o processo de implementação do Ponto de Cultura da Casa dos Artistas foi selecionado na modalidade “Apresentação Oral”. Além dele, foram escolhidos outros 81 trabalhos produzidos em português, espanhol e inglês, de autores de vários países. “A notícia foi recebida com muito entusiasmo, pois será uma maneira de dar maior visibilidade para o projeto”, disse Felipe.
O Núcleo de Produção Audiovisual da Casa dos Artistas foi um dos contemplados do projeto Pontos de Cultura da Bahia. Administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus, o espaço é patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado e Ministério da Cultura, através do programa Mais Cultura. Para o diretor do grupo ilheense, Romualdo Lisboa, a aceitação do artigo no evento internacional foi muito importante para divulgar as ações do projeto e justificar os investimentos feitos pelo Estado.
O mesmo artigo foi inserido também no acervo da Biblioteca on-line de Ciências da Comunicação (BOCC), revista científica mantida pela Universidade da Beira Interior, também de Portugal. A publicação aconteceu em 28 de julho e pode ser conferida por completo no site: http://bocc.ubi.pt/.