Com o propósito de divulgar sua atividade parlamentar para um público ainda maior, a deputada estadual Ângela Sousa (PSC) lançou a série de informativos “Ângela em Ação”, peça publicitária elaborada para o rádio, com duração de 1 minuto, que será veiculada em emissoras AM e FM de Ilhéus, e, posteriormente, em outras estações da região. A idéia prioriza a divulgação dos atos parlamentares da deputada, prestando contas à população.
A criação de áudio tem a marca do produtor publicitário Hélio Ricardo, conceituado profissional da área, com vasta experiência no mercado. Segundo Hélio, a deputada Ângela acertou em cheio, pois “o rádio é uma mídia essencialmente democrática que chega facilmente às mais diversas classes sociais. Além disso, possibilita aos deficientes visuais, pessoas sem escolaridade e com dificuldade de leitura, acesso às informações de maneira direta e objetiva”.
Os textos serão redigidos pelo comunicólogo Emílio Gusmão, que integra a assessoria de imprensa da deputada Ângela Sousa. Gusmão ressalta que “A deputada tem atuação destacada na Assembléia Legislativa, mas, infelizmente, o parlamento baiano tem dificuldades em tornar público o desempenho dos seus membros, principalmente no interior do estado”.
O projeto tem a participação da agencia de publicidade Comunicação Integrada, que sugeriu a fusão do texto jornalístico de rádio com a linguagem publicitária, tornando a audição mais prazerosa.
A deputada Ângela Sousa salienta que o seu mandato trouxe inúmeros resultados. “O informativo surgiu da necessidade de divulgar minhas ações através do rádio, meio de comunicação importante, que passa a informação com rapidez para as comunidades. Quero fazer do ‘Ângela em Ação’ um canal direto com as pessoas que represento, prestando contas, levantando reivindicações. Pretendo deixar claro todo o meu esforço, enumerando os projetos e indicações que apresentei, por sinal, muitos já saíram do papel e viraram realidade. Sou paga pela população, por isso, devo honrar com muito trabalho, a confiança que me foi depositada”, destacou Ângela.