Entre os dias 13 de julho a 14 de agosto a Unidade do SESI Ilhéus abrirá inscrição para a seletiva estadual do Festival SESI de Música. O evento, realizado pelo SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA, é destinado exclusivamente aos trabalhadores da indústria brasileira (industriários e empresários) e seus dependentes: cônjuge e filhos, a partir de 12 anos de idade no ato da inscrição do evento. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas em duas categorias, Composição Inédita e Interpretação de Música não inédita – músicas já gravadas e editadas, em qualquer gênero e estilo da música brasileira.
O Festival SESI MÚSICA tem o objetivo de promover a cultura entre trabalhadores da indústria e seus dependentes diretos, maiores de 12 anos, para valorizar, fomentar e difundir a produção musical. Além de fortalecer a indústria como participante ativo na formação cultural do trabalhador, agregando valor a sua imagem. “O festival SESI de Música é uma excelente oportunidade para desenvolver a cultura no ambiente industrial, tendo como conseqüência a humanização no ambiente de trabalho, melhoria do clima organizacional, aumento da auto – estima e reconhecimento das vocações artísticas dos trabalhadores e familiares”, declara Alexandre Regis, Gerente da Unidade.
INSCRIÇÕES
As inscrições dos industriários deste zoneamento serão realizas no SESI Ilhéus, onde o regulamento já está disponível. As relações de documentos exigidos (www.fieb.org.br) para realização da inscrição para Composição de Músicas Inéditas e Interpretação são: Ficha de Inscrição preenchida; Termo de Autorização para Participação de Menor; Termo de Autorização de Gravação e Uso de Imagem do Intérprete; 01 CD ou MD ou DVD com uma gravação da música interpretada pelo candidato/intérprete e 5 (cinco cópias) da letra escrita na íntegra. Para a categoria de Músicas Inéditas deverá ser apresentado ainda um Termo de Autorização da Gravação Musical e uma Declaração de Autoria/Ineditismo. Além da cópia autenticada dos seguintes documentos:
Para o candidato Trabalhador da Indústria:
Ö Cópia da Carteira Profissional atualizada;
Ö Cópia da Cédula de Identidade ou Cédula de Identidade Profissional;
Ö Cópia da Guia de Recolhimento ou Extrato Individual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), apresentando duas competências pagas (os dois primeiros meses, considerando os três meses que antecedem a data de início das inscrições do FESTIVAL).
Ö Cópia do Contrato Social da empresa, quando o candidato for empregador.
Para o Candidato Dependente do Trabalhador da Indústria (cônjuge ou filho):
Ö Cópia da Carteira Profissional atualizada do trabalhador;
Ö Cópia da Cédula de Identidade ou Cédula de Identidade Profissional do trabalhador;
Ö Cópia da Guia de Recolhimento ou Extrato Individual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), apresentando duas competências pagas (os dois primeiros meses, considerando os três meses que antecedem a data de início das inscrições do FESTIVAL).
Ö Cópia do Contrato social da empresa, quando o candidato for dependente (filho ou cônjuge) do empregador.
Ö Cópia da Carteira de Identidade do Dependente (filho ou cônjuge) ou Cópia da Certidão de Nascimento acompanhada de mais 01 documento com foto (quando tratar-se de menor de 16 anos) ou
Ö Cópia da Certidão de Casamento (cônjuge) ou Declaração convivência marital autenticada em Cartório (cônjuge).
Vale destacar informações importantes do Regulamento: Não poderão participar do Festival trabalhadores inativos (aposentados) da indústria, nem prestadores de serviço, colaboradores, estagiários ou quaisquer profissionais que mantenham vínculos de trabalho com o SESI/DR/BA, ou seus dependentes e cônjuge; Não será permitida a participação de grupos musicais, somente será permitida a inscrição individual ou de duplas musicais; As músicas poderão ser interpretadas pelos próprios candidatos compositores ou por intérprete(s) indicado(s) por ele(s), desde que seja trabalhador da indústria do Estado da Bahia; Depois de efetuada e efetivadas as inscrições, as músicas não poderão ser substituídas.
FINALISTAS
A seleção dos candidatos acontecerá em duas fases: Inscrições nas Unidades do SESI/BA (Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Valença, Feira Santana e Salvador) e Apresentação dos Finalistas no Auditório dos Correios em Salvador, nos dias 18, 19 e 20 de Setembro. Uma comissão composta por especialistas musicais tais como músicos, críticos, pesquisadores, literatos e produtores culturais, fará a seletiva onde serão classificados na primeira fase 10 (dez) candidatos finalistas de cada categoria para participarem da Segunda fase. Totalizando 20 finalistas. O evento na capital baiana será aberto ao público, e a comissão julgadora definirá os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria.
O SESI Bahia colocará a disposição dos participantes finalistas residentes no interior do Estado, hospedagem, transporte e alimentação, durante a Fase Final do Festival em Salvador. Além de infraestrutura técnica através de Oficinas Artísticas, ensaios e banda base (teclado, bateria, baixo, percussão e guitarra. Os 20 (vinte) candidatos classificados para esta fase receberão: Certificado de Participação do Festival; Participação em gravação e edição de DVD e Participação em gravação do CD, ao vivo, do Festival SESI Música – Etapa Estadual. Os competidores que conseguirem o 1º lugar na Etapa Estadual de cada categoria estarão automaticamente classificados para a Edição Nacional do Festival em Brasília, prevista para os dias 04 a 07 de novembro, com toda logística subsidiada pelo SESI Departamento Nacional.
Garanta já sua inscrição na Unidade do SESI Ilhéus – Av. Ferroviária nº. 315, Iguape. Para maiores informações favor entrar em contato com área de Relações com o Mercado através dos telefones (73) 3639 9326 ou de Lazer (73) 3639 9353 ou ainda através dos endereços eletrônicos joanam@fieb.org.br e alexandrec@fieb.org.br. Essa oportunidade você não pode perder!!
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