O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e os secretários ilheenses de Serviços Urbanos, Carlos Freitas, e do Governo, José Nazal, sexta-feira (3), no seu gabinete para estabelecer uma parceria político-administrativa dos dois municípios, que firmarão um convênio de cooperação técnica prevendo a venda das horas ociosas da usina asfáltica do município de Itabuna para a prefeitura de Ilhéus. Participaram também da reunião os secretários da Saúde e vice-prefeito de Itabuna, Antônio Vieira, da Administração, Gilson Nascimento, de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, e do Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita.
Durante o encontro, o prefeito Capitão Azevedo frisou que questões político partidária dificultam o desenvolvimento da região. “Essa parceria é muito importante, principalmente porque as receitas tributárias são concentradas na União e nos Estados, sendo repassados para o município apenas 15% para aplicação em diversos setor”, ressaltou.
Observando que Itabuna e Ilhéus apresentam problemas parecidos, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, disse que a cooperação mútua é a melhor maneira de enfrentá-los e lutar pelo desenvolvimento das cidades.
O secretário da Administração de Itabuna, Gilson Nascimento, ressaltou que quando houver a percepção de que os convênios realmente minimizam os custos, a tendência será a celbração de outros convênios. Azevedo levou os convidados para conhecer a usina, onde observaram o processo de preparo do asfalto, desde a sala de comando até os maquinários utilizados.