Sessão Especial discutirá a demarcação de terras indígenas em Ilhéus

Acontecerá na quarta-feira (20), ás 16h no Plenário Gilberto Fialho, Sessão Especial para discutir a demarcação de terras indígenas em Ilhéus. A proposição feita pelo vereador Alcides Kruschewsky tem como objetivo maior escutar as aclamações da população não índia que reside em Olivença, próximo ou dentro do que seria a reserva indígena Tupinambá.
Recentemente a FUNAI publicou no Diário Oficial da União o acolhimento do relatório que defende a demarcação de uma reserva indígena Tupinambá, com área total de 47.300 hectares, sendo a maior parte, cerca de 80% em Ilhéus além de outros municípios como Uma e Buerarema.
A Sessão Especial irá dar voz a agricultores, produtores, moradores, comerciantes e empresários do setor hoteleiro que atualmente se encontram na área em questão e que precisam expor as razões contrarias a criação da reserva. O vereador Alcides Kruschewsky, disse ser favorável à criação da reserva, mas não da forma como ela esta sendo planejada, tirando daquela área várias famílias que ali se encontram há décadas. Para ele “é preciso analisar o impacto socioeconômico e todas as consequências que advirão caso a reserva seja mesmo concretizada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *