Mortes por Dengue hemorrágica em Ilhéus

Os casos de dengue continuam a assolar a região sul do estado da Bahia, e a cidade de Ilhéus engrossa as estátiticas de mortes por dengue hemorrágica no estado. A vítima foi a senhora Djalma Eusório dos Santos que residia na rua Salgado Filho, no bairro do Pontal.
Segundo informações da família, D Djalma começou a passar mal no dia 5 de março, foi levada para o Hospital São José, onde o caso se agravou, quando foi encaminha para a UTI do mesmo hospital. No dia 11, D. Djalma veio a falecer, registrando o primeiro óbito por dengue hemorrágica em Ilhéus.

O que mais chama atenção, é que no mesmo dia da morte, um outro caso também da Rua Salgado Filho no Pontal, dava entrada na UTI do São José. Sexta-feira (13), mais um óbito por dengue hemorrágica foi registrado no Hospital Regional em Ilhéus. Diferente do que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus estava divulgando, a cidade não está imune contra o mosquito Aedes aegyptie, e os números começam a aparecer.

O tipo mais grave da doença e já fez 14 vítimas em Itabuna e até o dia 6 de março deste ano já foram registrados 2.696 casos no município. Segundo as informações, desde o início desse ano, houve um aumento de mais de 200% no número de casos da doença em relação ao mesmo período do ano passado.

O governo já decretou situação de emergência em cidades como Itabuna, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Jequié e Porto Seguro, e inclusive e Ilhéus. Será necessário um esforço conjunto da população, dos governos Estadual e Municipal, para que a Dengue possa ser combatida e para que as pessoas de Ilhéus não venham a sofrer com mais mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *