IESB é reconhecido como instituição de utilidade pública

O Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia – IESB, foi reconhecido como uma instituição de utilidade pública através da Lei Nº 3.362. O título significa que o IESB foi considerado como Instituição que possui fim exclusivo de servir à coletividade.
O IESB é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos que desenvolve pesquisas, projetos e ações com o objetivo de preservar a Mata Atlântica no Sul da Bahia. Foi fundado em 1994, por um grupo de pesquisadores, professores e estudantes preocupados com as questões socioambientais da Região.

Ao longo de quase quinze anos de atividades o IESB possui muitos resultados significativos como: O esforço para a criação do PESC – Parque Estadual da Serra do Condurú; A contribuição para a formatação da Resolução 240 do CONAMA; O surgimento e ampliação de várias RPPN no sul da Bahia; O apoio ao surgimento de outras organizações o ILUNA (Instituto Universidade Livre e Ambiental de Una), a PRESERVA e o IFV (Instituto Floresta Viva); A contribuição para a implementação do CCMA (Corredor Central da Mata Atlântica); Os resultados do monitoramento da cobertura florestal do sul da Bahia e sua divulgação junto às diversas Instituições que trabalham com a conservação da Mata Atlântica nos âmbitos regional, nacional e internacional;
E ainda, ajudou no apoio para o nascimento de duas organizações de produtores na região: COOPERUNA e CABRUCA. O esforço para uma maior visibilidade e destaque da importância da REBIO Una. A implantação do Centro de Estudos Socioambientais Joaquim Blanes para apoio a estudos e pesquisas relacionados à educação ambiental.

Todos estes resultadoS são frutos de formação de alianças, apoio de parceiros nos setores governamental, não governamental e privado, envolvendo também os organismos internacionais de cooperação bilateral e multilateral. E ainda aos colaboradores individuais que atuam no campo, nas universidades, centros de pesquisa e ONGs parceiras, que demonstram a grande capacidade e dedicação de uma equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *