ELEIÇÃO RENOVA DIRETORIA DA ABI – SECCIONAL SUL

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) – Seccional Sul – realiza eleição para renovação da diretoria nesta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 9 horas. Os associados poderão votar através de urnas instaladas nas cidades de Ilhéus e Itabuna, até às 17 horas. O jornalista Ramiro Aquino lidera a chapa de consenso articulada entre os associados e vai substituir o jornalista Valério de Magalhães, que está à frente da entidade há três mandatos.

Em Ilhéus, o comitê eleitoral funcionará na sede da Associação Comercial, localizada na praça J.J. SEABRA. Em Itabuna, o posto de votação será instalado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na avenida Cinqüentenário. A posse da nova diretoria da ABI-Sul está prevista para o mês de março, no mesmo período em que tomará posse a primeira diretoria da Seccional Nordeste, recentemente instalada, com sede em Feira de Santana.

Dentre os membros da futura diretoria estão profissionais de imprensa que militam há muito tempo na região, como os jornalistas Vily Modesto, Maurício Maron, Jonildo Glória, Luiz Conceição, Everaldo Benedito, Valdenor Ferreira, Paulo Lima e Joselito Reis. Os ex presidentes da entidade, Eduardo Anunciação, José Maria de Almeida Santana e Josevandro Nascimento, também integram a chapa, além de Ana Virgínia Santiago, Jane Hilda Badaró e Renata Smith.

Projetos – Atualmente, a ABI – Seccional Sul está encaminhando dois importantes projetos para a entidade. Um deles diz respeito a uma antiga reivindicação junto ao Governo Municipal, visando a instalação da Casa da Comunicação, onde estará a sede da ABI e do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus. O projeto já conta com o apoio do prefeito Newton Lima.

O outro projeto trata da implantação da Sala de Memória da Imprensa do Sul da Bahia, que será realizado em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. O assunto tem sido discutido e detalhado com o reitor Antonio Joaquim Bastos da Silva, que foi receptivo à idéia desde o primeiro momento, além de contar com o total apoio do presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Samuel Celestino, e do jornalista e historiador Adelindo Kfhoury.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *