Lugar paradisíaco com as corredeiras do rio Santana, local onde se encontra a terceira mais antiga igreja do Brasil, onde Mém de Sá teve o maior engenho de cana de açúcar do Brasil Colonial, riquíssimo em biodiversidade com a mata atlântica preservada e os estuários de formação de manguezais, local de paz, tranqüilidade e harmonia com a natureza.
Assim a tradicional família ilheense, Maron, possuidora de uma linda fazenda (Contendas) a margem do Rio Santana e em frente à igreja de Nossa Senhora de Santana, no intuito de oferecer acomodações descentes aos turistas e mesmo aos filhos da terra com qualidade em lazer e serviços inaugurou em 20 de fevereiro o Bar e Restaurante “Netos da Gabriela”, sob a administração de Mônia Calhau e Carlos Maron Júnior.
Para chegar ao povoado de Rio do Engenho pode-se ir de barco ou chalana saindo do Pontal ou Sapetinga, ou ir de veículo pelo Banco da Vitória ou passando pelos povoados de Santo Antonio e Couto via bairro da Barreira na zona Sul de Ilhéus. Existem ônibus para o local durante todo o dia saindo do terminal urbano.
Para maiores informações ligue: 73 9965-4749 – 73 9195-4113 ou 73 9112-2873.
Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=zSShAhJVhXg