Prefeitura implanta projeto experimental para melhorar o trânsito em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, continua desenvolvendo ações no sentido de melhorar o trânsito no perímetro urbano. No bojo dessas intervenções, constam mudanças variadas que incluem a instalação de novo sistema semafórico, sinalização horizontal e vertical, pintura de faixas para pedestres e criação de novos corredores exclusivos para o transporte urbano e intermunicipal. Também integra esse projeto a implantação de locais e criação de horários específicos para cargas e descargas. A nova medida entrou em vigor hoje (16) e ficará em fase experimental até quarta-feira (18), de acordo informação do secretário Carlos Freitas.

De acordo com o secretário, o projeto de reordenação do trânsito visa implementar modificação a partir da praça Cairu (imediações do escritório local da Ceplac), se estendendo pela rua Ministro José Cândido de Carvalho (sede da Justiça Federal, Serviço de Atendimento do Cidadão – Sac – e 18ª Coorpin), passando pela rua Misael Tavares (Ilhéus Hotel), antiga rua Almirante Aurélio Linhares. Outros pontos onde irão ocorrer alterações são as ruas Eustáquio Bastos (sede do sindicato patronal rural e agência Bradesco), Coronel Paiva (praça Dom Eduardo) e Antonio Lavigne de Lemos (Igreja São Jorge e travessa Bandeirantes). Esta última tem confluência com a avenida Soares Lopes.

Carlos Freitas afirma que um dos objetivos das ações é eliminar o congestionamento que acontece com freqüência a partir da praça Cairu, considerado um dos principais corredores de trânsito no sentido centro e zonas sul e norte da cidade. O secretário explica que a preocupação da atual administração é que, com o conjunto de medidas, passe a existir uma maior fluidez no perímetro urbano, visando evitar que população e turistas sofram transtornos, normalmente presentes nos horários de pico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *