A Marinha do Brasil, através de sua Capitania em Ilhéus vem realizando periodicamente fiscalização nas embarcações e em seus condutores para averiguar documentação e principalmente se os itens de segurança obrigatórios estão presentes nas mesmas.
Coletes salva vidas, bóias circulares, extintores de incêndio, funcionamento de bomba de porão, sinalizadores, iluminação de navegação, são algumas das principais obrigatoriedades que devem estar presentes ao colocar um barco na água seja para lazer ou por profissão. O condutor deve estar em dia com sua habilitação e com o seguro obrigatório.
No domingo 25 de janeiro a baía do Pontal e o Rio Santana até o povoado de Rio do Engenho foi o local escolhido para a Blitz, onde alguns Autos de Infrações foram lavrados por falta de equipamentos e documentos necessários nas respectivas embarcações.
A Marinha em suas abordagens vem alertando e orientando os condutores sobre a funcionalidade da Lei Seca também vigorando em águas brasileiras e distribuindo cartilhas educacionais para melhor atingir o público alvo.
Embarcação Rio do Engenho e a tripulação da Marinha