Sindicacau protesta contra política anti-sindical da ADM Joanes

Em protesto contra a demissão do dirigente sindical Reinaldo Badaró, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca (Sindicacau) fizeram uma manifestação na última quarta-feira, 14, em frente aos portões da ADM Joanes, no Distrito Industrial. O ato condenou a política anti-sindical da multinacional americana.
O protesto contra a empresa contou com apoio de outros sindicatos, como o dos Bancários de Ilhéus e Itabuna, dos Metalúrgicos de Ilhéus, dos Trabalhadores da Construção Civil, dos Comerciários de Itabuna, Sindiborracha, Sintratec, UJC – União da Juventude Socialista, Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação e CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
Reinaldo Badaró era funcionário da Joanes há 22 anos. Para o presidente do Sindicacau, Luiz Fernandes Ferreira Andrade, com a demissão do funcionário a empresa tentou intimidar e enfraquecer a luta dos trabalhadores e da entidade sindical que vem denunciando a Joanes junto aos Ministérios Público e do Trabalho por várias injustiças praticadas contra os trabalhadores. “Se a empresa não rever a reintegração do dirigente sindical iremos continuar realizando outras manifestações e paradas”, afirmou o presidente do Sindicacau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *