Esteve hoje (7) no programa O Tabuleiro o vereador e presidente eleito da Câmara de Ilhéus Jaílson Nascimento, que comentou sobre a estratégia de bastidores utilizada por ele para ganhar as eleições, realizando um trabalho mais interno. Ele disse que se sente credenciado para o cargo uma vez que possui experiência devido a seus outros mandatos e que serão poucas as mudanças realizadas na administração da Câmara.
Em relação à declaração do ex-prefeito de Ilhéus e secretário do PP Jabes Ribeiro, de que o seu partido teria dado o “xeque-mate” para as eleições a presidência, ele afirmou que “Isso não procede, Jabes não deu nenhum xeque-mate, e que todos os partidos foram importantes e o PP não foi diferente dos outros”.
Quando perguntado em relação a 2010, se Jaílson teria fechado acordo com Jabes, Josias Gomes, ou o candidato do prefeito de Ilhéus Newton Lima, ele disse que ainda não tem candidato para apoiar nas eleições de 2010, e que isso deve ser discutido de acordo com os interesses do seu partido e também de partidos aliados.