Com uma performance arrasadora na praia de Itamambuca, o baiano Flávio Costa conquistou o vice-campeonato da última etapa do Maresia Paulista Profissional 2008, finalizado na tarde deste domingo (14/12), em Ubatuba (SP).
Para chegar a finalíssima, o ilheense teve que enfrentar uma verdadeira maratona de baterias e mostrou que não estava para brincadeiras ao vencer todos os confrontos que disputou até a grande final.
Na decisão, Flávio Costa abusou das cacetadas de backside para totalizar 15.70 pontos (8.53 e 7.17), em vinte possíveis e garantir a segunda colocação, perdendo apenas para o paulista DaviD do Carmo.
“Primeiro lugar queria agraceder a Deus, estou muito feliz de fazer esta final com três atletas de ponta. Sempre que venho para a praia de Itamambuca conquisto bons resultados e desta vez não foi diferente”, diz Flávio Costa.
“Esse resultado no final do ano serviu de motivação para o início da temporada 2009. Agradeço a todos que torceram por mim aos meus amigos e a Long Island”, conclui Tampa, que faturou R$ 2,5 mil pelo resultado.
Os paulistas Costinha e Wagner Pupo completaram a decisão nas terceira e quarta colocações, respectivamente. O baiano ainda registrou o terceiro maior somatório da prova na terceira bateria das oitavas.
Com notas 8.83 e 7.83, Flávio somou 16.66 pontos em vinte possíveis. O maior somatório do evento foi do campeão DaviD do Carmo (16.90) na grande final.
Além de registrar o terceiro maior somatório da etapa, Tampa cravou 9.33 pontos na primeira bateria da semifinal para registrar a segunda melhor nota do evento. O carioca Jorge Spanner foi o autor da melhor nota da prova ao marcar um 9.50 no primeiro round da prova.
Resultado
1 David do Carmo (SP)
2 Flávio Costa (BA)
3 Costinha (SP)
4 Wagner Pupo (SP)
Bruno Matheus, Charles Costa e Lucas Guilherme perdem na semifinal do Brasileiro Universitário no Ceará
Os baianos Lucas Guilherme, Bruno Matheus e Charles Costa não passaram da semifinal na segunda edição do Brasileiro de Surf Universitário 2008, finalizado neste domingo (14/12), na praia do Futuro (CE).
Após garantirem vaga na semifinal da prova, o trio baiano não conseguiu repetir o feito das fases anteriores e acabaram ficando de fora da finalíssima.
Na primeira semifinal do dia, o potiguar André Fagundes e o cearense Glauciano Rodrigues surfaram com bastante velocidade para barrar o ilheense Charles Costa .
Na segunda semifinal do dia, o capixaba Renato Coutinho e o cearense Gutemberg Silva impediram a dobradinha baiana ao barrarem os camaçarienses Lucas Guilherme e Bruno Matheus.
Na grande final, melhor para o local Gutemberg Silva, seguido do potiguar André Fagundes (2º), Glauciano Rodrigues (3º) e Renato Coutinho, quarto colocado.
Pela vitória, o cearense faturou uma passagem aérea para a Austrália, enquanto André Fagundes faturou uma passagem para a Costa Rica, pelo vice-campeonato.
Outros baianos que participaram da prova foi o ilheense Flávio Galini, que foi barrado no terceiro round da prova e o soteropolitano Leo Bóia, barrado no round 2 do evento.
Resultado
1 Gutemberg Silva (CE)
2 André Fagundes (RN)
3 Glauciano Rodrigues (CE)
4 Renato Coutinho