Notícias do surf ilheense pelo Brasil

Bruno Galini fica em 17º lugar no Maresia International em Santa Catarina

Marcelo Alves vence master em Aleluia

Cinco ilheenses na briga pelo título do Onbongo Pro Surfing em Ubatuba (SP)

Bruno Galini fica em 17º lugar no Maresia International em Santa Catarina

Depois da performance eletrizante na quarta rodada do Maresia Surf International 2008, o baiano (Ilhéus) Bruno Galini foi barrado na fase seguinte (quinta-fase) em Itajaí (SC).

Numa bateria com poucas ondas de qualidade, o baiano caiu diante do catarinense Beto Mariano e o cearense Adilton Mariano. Com o resultado, Galini finaliza a prova em 17º lugar, com US$ 2 mil de prêmio.

Em sua primeira atuação neste sábado, o baiano somou notas 8.67 e 5.83 para derrotar o campeão brasileiro Gustavo Fernandes, autor de 11.36 pontos em suas duas melhores ondas.

Com duas boas batidas na primeira onda, Bruno abriu a bateria com 5.17 e assumiu a liderança do confronto. Pouco tempo depois, o baiano atacou outra direita com batidas e rasgadas que renderam 5.83 pontos.

Faltando pouco menos de 10 minutos para o término da bateria, o carioca Gustavo Fernandes pegou duas ondas seguidas (5.83 e 5.53) e assumiu a liderança da bateria.

Com uma forte batida e um aéreo double grab bastante elogiado por todos na praia, Galini arrancou 8.67 dos juízes e sacramentou a vitória sobre Gustavo Fernandes, Guilherme Herdy (3º) e Jerônimo Vargas, quarto colocado na disputa.

Marcelo Alves vence master em Aleluia

A terceira e última etapa do Circuito Baiano de Surf Master 2008 foi finalizada neste domingo (19/10), em frente à barraca Pipeline, na praia de Aleluia, em Salvador.

Os surfistas Auro Pisani (Grand e Veteran Master), Esdras Santos (Master) e Fredão Tambon (Grand Kahuna) conquistaram o título de campeão baiano da temporada 2008 em suas respectivas categorias.

Pisani deu um verdadeiro show nas ondas de Aleluia e faturou o título da etapa na categoria Veteran Master e o vice na categoria Grand Master.

Na final da categoria Veteran Master, Auro bateu o experiente Maurício Abubakir (2º), Remilson Domeneck (3º) e Elivaldo Silva, quarto colocado. Já na Grand Master, o atleta foi superado apenas pelo itacareense Júnior Sampaio, campeão da etapa.

Guilherme Cordiviola ficou na terceira colocação, seguido de Guiga Matos, quarto colocado na etapa. Na Grand Kahuna, o surfista Cláudio Grosso não deu mole e faturou o caneco da etapa.

Na final, Grosso venceu Fredão Tambon (2º), Kleber Batinga, o Klebão (3º), Marco Vampiro (4º) e Carlos Moraes, quinto colocado.

Na categoria Master, principal categoria do evento, o ilheense Marcelo Alves sentiu o gostinho da vitória pela primeira vez no circuito. Na finalíssima, Marcelinho derrotou Dalmo Meireles (2º), Luciano Costa (3º) e Renato Lino (4º).

O título da temporada de 2008 da categoria Master foi definido nos mínimos detalhes, pois os atletas Esdras Santos e Marcelo Alves conquistaram exatamente a mesma pontuação no circuito de três etapas sem descarte.

“Quando ocorre este tipo de empate, utilizamos a melhor colocação dos atletas no ranking do ano anterior. Como no ano passado o único dos dois atletas que disputou o circuito foi o Esdras Santos, ele foi declarado campeão estadual da categoria”, explica Carlos Abdalla, diretor técnico da FBSurf.

O Circuito Baiano de Surf Master 2008 foi uma realização da ABSM (Associação Baiana dos Surfistas Masters), com a supervisão da FBSurf. Os patrocínios foram da Mahalo e Rede Outlight.

Resultados

Categoria Master

1 Marcelo Alves (Ilhéus)
2 Dalmo Meireles (Valença)
3 Luciano Costa
4 Renato Lino

Categoria Grand Master

1 Júnior Sampaio (Itacaré)
2 Auro Pisani
3 Guilherme Cordiviola
4 Guiga Matos

Categoria Veteran Master

1 Auro Pisani
2 Maurício Abubakir
3 Remilson Domeneck
4 Elivaldo Silva

Categoria Grand Kahuna

1 Cláudio Grosso
2 Fredão Tambon
3 Kleber Batinga
4 Marco Vampiro
5 Carlos Moraes

Campeões da temporada de 2008

Master – Esdras Santos
Veteran Master – Auro Pisani
Grand Master – Auro Pisani
Grand Kahuna – Fredão Tambon

Cinco ilheenses na briga pelo título do Onbongo Pro Surfing em Ubatuba (SP)

A última etapa da perna brasileira do WQS acontece a partir desta terça-feira, na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

O Onbongo Pro Surfing tem nível 6 estrelas e distribui US$ 135 mil em prêmios.

São oito baianos na briga pelo título. Na primeira fase, estão escalados Flávio Costa, Bruno Galini, Franklin Serpa, Dennis Tihara, Wilson Nora (todos de Ilhéus) e Alandreson Martins de Itacaré e o soteropolitano Cristiano Spirro.

Único que vem disputando as principais etapas do Tour, Bernardo Lopes tem vaga garantida na segunda fase, entre os principais cabeças-de-chave da prova.

Primeira fase do Onbongo Pro Surfing

1ª bateria – Flávio Costa (Bra), Magno Pacheco (Bra) e Gabriel Medina (Bra)
5ª bateria – Peterson Rosa (Bra), Alan Saulo (Bra) e Christiano Spirro (Bra)
11ª – Alandreson Martins (Bra), Eric de Souza (Bra), Renan Borba (Bra) e Franklin Serpa (Bra)
14ª – Dennis Tihara (Bra), João Gutemberg (Bra), Alexandre Moliterno (Bra) e Luciano Brulher (Bra)
19ª – Fabrício Júnior (Bra), Bruno Galini (Bra) e Angelo Lozano (Mex)
21ª – Wilson Nora (Bra), Pedro Norberto (Bra) e Manuel Selman (Chi)

Segunda fase

21ª – Pedro Henrique (Bra), Bernardo Lopes (Bra) e dois adversários da fase anterior.

Para acompanhar ao vivo a competição click: http://waves.terra.com.br/novo/onbongowqs2008/empty.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *