UESC prorroga até o dia 19 data para inscrição para o vestibular 2009

A UESC-Universidade Estadual de Santa Cruz prorrogou até o dia 19 de outubro de 2008, às 20:00 horas, o prazo final para as inscrições do Concurso Vestibular 2009, abertas através do Edital n° 114/2008. A medida adotada pelo reitor Joaquim Bastos se deu em conseqüência da graves dos bancários e o congestionamento no sistema alternativo para o pagamento do boleto que poderá ser quitado até o dia 20.
As inscrições para o Vestibular-2009 da UESC estão disponíveis apenas pela internet, através do site: www.uesc.br. A confirmação da inscrição será disponibilizada na mesma página, após conferência do pagamento, via boleto bancário, no valor será de R$ 85,00, referente à taxa de inscrição.

A UESC está oferecendo 1.440 vagas em 29 na áreas de graduação. Esse ano conta com três novos cursos: Ciências Sociais (Licenciatura); Geografia (Bacharelado) e Química (Bacharelado). Também foi ampliado o número de vagas nos cursos de Biomedicina, Geografia, História e Biologia.

As provas do Vestibular-2009 da UESC serão realizadas no campus da Universidade e em colégios situados nas cidades de Ilhéus e Itabuna, no período de 18 a 20 de janeiro de 2009. As obras literárias recomendadas para o concurso são: “Eu”, Augusto dos Anjos; “Os becos do homem”, Jorge de Souza Araújo; “Noite na taverna”, Álvares de Azevedo; “O livro das ignorãças”, Manoel de Barros; “O tempo é chegado”, Euclides Neto; “Fogo morto”, José Lins do Rego; “O auto da compadecida” Ariano Suassuna.

Reserva de Vagas – A Universidade conta ainda com o sistema de reserva de vagas no processo seletivo em todos os cursos de graduação. São beneficiados com 50% das vagas estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio e os últimos quatro anos do Ensino Fundamental em escola pública, sendo que, desse percentual, 75% serão destinados aos estudantes que se auto-declararem negros. Em cada curso serão admitidas até duas vagas para índios reconhecidos pela FUNAI ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *