Servidores devem comprovar local de trabalho

Os servidores públicos estaduais que não responderam ao primeiro chamado da Secretaria da Administração (Saeb) para provar local de trabalho e exercício funcional têm até o próximo dia 7 de outubro para prestar os esclarecimentos solicitados pela administração estadual.
O novo edital de notificação e a lista com os nomes dos 965 servidores que deixaram de comparecer à sede da Corregedoria Geral do Estado (CGR) com a documentação exigida foram publicados na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Na primeira chamada foram citados 1.945 servidores.

O edital de notificação estende por mais dez dias o prazo de convocação e prevê a adoção de medidas administrativas e legais, além da suspensão temporária dos vencimentos ainda no mês de outubro, no caso de persistência do não atendimento à convocação. Os servidores listados devem apresentar documentos de identificação, além de comprovante do exercício efetivo do cargo público que ocupa.

A convocação dá continuidade ao trabalho de auditoria de folha de pagamento, iniciado pela Saeb em 2007, que apontou, dentre outras irregularidades, 203 servidores falecidos recebendo salários, além de 410 servidores em situação de suspeição por manter vínculos funcionais incompatíveis com a Bahia e outros cinco estados nordestinos.

As inspeções da Saeb já resultaram em dez pedidos de exoneração, na retirada de 30 servidores de folha de pagamento, além da regularização de 292 inconformidades, e no encaminhamento de 175 processos administrativos.

Na capital, os servidores convocados devem dirigir-se à Corregedoria Geral da Saeb, localizada no posto SAC do shopping Barra, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

Já os servidores lotados no interior devem acessar o Portal do Servidor e preencher o formulário ‘Validação de Informações Funcionais’, a ser encaminhado ao seguinte endereço: Corregedoria Geral da Saeb, Avenida Centenário, no 2992, shopping Barra, CEP: 40.155.150.

As informações recebidas serão posteriormente analisadas e validadas pela equipe da CGR. Em ambos os casos, o prazo encerra-se no próximo dia 7. Demais esclarecimentos podem ser obtidos através dos telefones: (71) 3267-1453 e 3264-4124.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *