Cearense vence em Olivença

O cearense Michel Roque foi o campeão da sétima etapa do Circuito Regional Profissional, finalizada neste domingo, em ondas de meio metro e formação prejudicada pelo vento, na praia da Batuba, Olivença.
Os melhores baianos foram o camaçariense Marco Fernandez e o ilheense Dennis Tihara, eliminados nas semifinais. Marquinho ficou em quinto lugar, enquanto Tihara foi o sétimo.

Em final bastante disputada, Roque superou o pernambucano Halley Batista (2o), o paraibano Ulisses Meira e o conterrâneo Thiago de Sousa, quarto colocado.

“Estou muito feliz por ter vencido a etapa. A Bahia é um lugar que sempre me dá muita alegria, tenho muitos amigos aqui e quero agradecer muito a Deus e a todos que torcem por mim, principalmente meus patrocinadores (Snowbu e pranchas TBC), meu preparador fisíco Melk Ferreira e toda a minha família”, comemora Michel.

É a primeira vitória do cearense no circuito Regional. Pela belíssima campanha no litoral baiano, o atleta fatura R$ 6 mil e soma 1500 pontos no ranking regional da temporada.

“A final foi uma bateria muito difícil, com três competidores muito bons. Fui dando sorte, achando as ondas boas e acabou dando tudo certo. Estou treinando forte, junto com o Messias, e quero muito essa vaga no SuperSurf”, finaliza Roque.

Com o vice-campeonato na praia da Batuba, Halley Batista volta a liderar o ranking regional. O pernambucano começou o circuito com vitória em Maracaípe e ocupou o primeiro posto até a quarta etapa.

A partir daí, a liderança passou pelas mãos de Franklin Serpa e Rudá Carvalho. A dupla local de Olivença não conseguiu entrar em sintonia com as ondas neste domingo e parou na terceira fase da prova.

Rudá agora é o vice- líder do circuito regional, seguido por Serpa. As duas últimas etapas acontecem no Ceará.

Polêmica – Por pouco a Bahia não teve um representante na decisão da etapa. Autor de ótimas apresentações em Olivença, o ainda amador Marco Fernandez chegou até a semifinal e foi derrotado em disputa bastante polêmica.

A disputa foi dominada por Thiago de Sousa e o pernambucano Alan Donato. Porém, Donato cometeu interferência em Michel Roque e o panorama do duelo mudou completamente.

Fernandez passou a precisar de 7.00 pontos e pegou uma boa esquerda no final. O atleta acertou uma linda batida e finalizou com outra batida na junção, mas sem a mesma qualidade da primeira manobra.

Inicialmente, a média dos juízes foi de 6.75, mas a pontuação foi alterada pelo head-judge e caiu para 6.40. “Infelizmente a nota apareceu logo no site do evento e muitos internautas ficaram indignados. Eu estava discutindo a situação da interferência, aí, depois de um tempo fui analisar a nota que deram ao Fernandez e achei que alguns juízes valorizaram demais. A onda tinha um excelente potencial e ele começou bem, mas deixou a desejar na segunda manobra. Não valia 7.00”, explica Deco.

Resultado

1 Michel Roque (CE)
2 Halley Batista (PE)
3 Ulisses Meira (PB)
4 Thiago de Sousa (CE)
5 Saulo Carvalho (PB)
5 Marco Fernandez (BA)
7 Dennis Tihara (BA)
7 Alan Donato (PE)

Ranking do circuito regional

1 Halley Batista (PE) 5705
2 Rudá Carvalho (BA) 5415
3 Franklin Serpa (BA) 5110
4 Thiago de Sousa (CE) 4975
5 Michel Roque (CE) 4875
6 Bruno Galini (BA) 4785
7 Edvan Silva (CE) 4780
8 Ulisses Meira (PB) 4580
9 Alan Donato (PE) 4566
10 Saulo Carvalho (PB) 4320
11 Cristiano Spirro (BA) 4158
12 Fabrício Junior (RN) 4066
13 Felipe Oliveira (RN) 3970
14 Valmir Neto (SE) 3560
15 Luel Felipe (PE) 3525
16 Bernardo Lopes (BA) 3523
17 Heloy Junior (BA) 3510
23 Dennis Tihara (BA) 3283
25 Thiago Silva (BA) 3105

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *