MP exige Velox igual ao do sudeste

A revolta dos usuários do Velox, serviço banda larga da Oi, na Bahia pode estar perto do fim. Hoje eles pagam 246% mais caro por um acesso de 1mbps que os moradores dos estados do sul, como São Paulo e Rio de Janeiro.
A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Estadual nesta semana, pedindo paridade entre os preços do Velox e uma investigação sobre venda casada, no caso da banda larga com o provedor de acesso Oi.

A promotora Joseane Suzart afirma que a venda de dois serviços distintos, feita em conjunto, “pode caracterizar venda casada, uma vez que nem sempre os valores são discriminados e o consumidor é induzido a contratar as duas coisas como se fossem uma só”.

Outra ação, da mesma promotora, ataca a precariedade do serviço reportada por muitos usuários, além da velocidade mais baixa que a contratada. A ação também pede que as interrupções do serviço sejam descontadas na fatura.

O usuário do Velox em Salvador para R$ 120,90 por uma conexão de 1mbps, enquanto os cariocas não desembolsam mais que R$ 34,90.

A Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *