Cidadãos mostram força em manifestação em prol do aeroporto Jorge Amado

O primeiro protesto contra a decisão da Anac, de limitar os vôos do aeroporto Jorge Amado a condições 100% visuais, foi um sucesso, reunindo uma multidão na rodovia BA-001, no trecho que passa pela cabeceira 29.

Depois de fazer a manifestação na rodovia, a multidão invadiu o aeroporto de Ilhéus e segurou três aeronaves no chão por mais de uma hora, gerando atrasos em São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, pontas dos vôos.
A manobra pode ser repetida nos próximos dias, como forma de pressionar a Anac a rever sua posição. Outra cobrança é em relação à TAM, que manteve um discurso contraditório sobre a necessidade de pousar com airbus A320.

Na região, ela chegou a dizer que sairia de Ilhéus se não pudesse usar estas aeronaves mas, numa reunião com a Anac em Brasília, declarou que “não tinha interesse” em operar com os A320 no aeroporto Jorge Amado.
O protesto deste sábado contou com entidades de Ilhéus, como ACI, CDL, Sinec, Atil, Movimento Ação Ilhéus, sindicatos, operadores de turismo e clubes de serviço; e de Itabuna, como a CDL, Rotary e Lions.

AR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *