Começa propaganda eleitoral nas rádios de Ilhéus

Foi apresentada, hoje (22), nas emissoras de rádio da cidade de Ilhéus o segundo dia da Propaganda Eleitoral Gratuita dos candidatos a prefeito. Como o primeiro dia, que ocorreu na quarta-feira (20), serviu para que os eleitores tivessem conhecimento prévio a respeito da vida pessoal e profissional de cada um dos candidatos, criou-se uma expectativa para que neste dia, todos dessem início ao quadro de propostas.

Newton Lima do PTB foi quem abriu o horário afirmando que ia expor suas propostas na área de infra-estrutura para os próximos 4 anos, caso fosse eleito. Ele discorreu mais uma vez a cerca da precariedade que encontrou Ilhéus ao assumir o mandato, mas que nesses 11 meses de governo fez muitas obras públicas, denominadas pela oposição de “feijão com arroz”. Porém, afirma que o povo aplaude as suas obras, visto que os ilheenses entendem a situação em que o município se encontrava. Em seguida ele pede o voto de todos, para transformar o “feijão com arroz” em uma suculenta “feijoada”. Antes de expor as propostas, entra um quadro denominado “O Povo Fala”, onde alguns cidadãos exaltam o candidato. Para finalizar, as propostas de infra-estrutura são enumeradas: reforma do Ginásio de Esportes Herval Soledade, reurbanização da Orla Sul, Shopping a céu aberto, reurbanização dos bairros Teotônio Vilela e Alto do Cacau.

Em seguida entrou no ar o programa do candidato do PT, Dr. Ruy Carvalho. O programa eleitoral do petista discorre sobre a falta de empregos da cidade de Ilhéus, que entra em contradição com a geração de empregos do Brasil, afirmando que os culpados pela situação são o ex e o atual prefeito do município. Seguindo adiante, é retratado o projeto do Complexo Porto Sul, que é uma idealização do PT e será implementado em Ilhéus. Juntamente com o porto, serão construídos um novo aeroporto e uma ferrovia de caráter internacional. O Complexo Intermodal de Transporte Porto Sul será fundamental para a geração de novos empregos, que segundo Ruy, é disso que Ilhéus precisa. Por isso, ele promete 10mil novos empregos na região. Além disso, propostas como a consolidação do pólo de informática, a chegada de novas empresas para a cidade e o re-planejamento do turismo, foram expostas. Para finalizar, “Solange a repórter gaga” entra no ar entrevistando eleitores e perguntando sobre o sistema de saúde, que é criticado. Revoltada, a gaga mais famosa de Ilhéus diz que é muito fácil ser eleito e fazer o que quer com a cidade.

O candidato do DEM, Dr. Espírito Santo iniciou o seu programa explicando que resolveu tornar-se político por amor a Ilhéus, pois sentia-se indignado com a falta de crescimento e progresso do município. Em nome dos democratas, ele diz que o projeto não é de poder, mas sim um projeto de cidade, onde o sonho de ver Ilhéus se tornar uma das melhores cidades do Brasil vai buscar concretizações através de uma política diferenciada de tudo o que já se viu no local referido, pois será honesta, direita, digna e respeitosa. Espírito Santo relata a respeito dos impostos, dizendo que não existe político “bonzinho”, pois tudo o que ele faz é obrigação, já que a população pagou por aquilo. Em relação a sua candidatura, ele promete que se eleito vai gerar mais empregos, realizar programas que busquem um controle sobre os jovens, trará mais alimentação e saneamento a população, prometeu ainda iluminação, saneamento básico, menos pobreza, mais educação e saúde a todos.

Enquanto os candidatos citados começaram a relatar seus interesses e programas de governo, Cacá Colchões do PR e André Luis do Psol repetiram o programa eleitoral exibido na quarta-feira e, por isso não apresentaram nenhuma proposta ou projeto das suas coligações.

O Tabuleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *