UESC inicia atividades letivas do segundo semestre

As atividades referentes ao segundo semestre letivo da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC (Ilhéus/BA) começa terça-feira (12) com uma programação intensa. O objetivo é permitir que os novos alunos conheçam e se integrem à Universidade de forma festiva e cidadã. Com essa finalidade será realizada a segunda edição da “Calourada Acadêmica”, preparada pela instituição para recebê-los.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, professora Flávia Moura Costa, a programação prevê dois dias com eventos concentrados no campus professor Soane Nazaré de Andrade, no Salobrinho. Terça-feira (12), das 8 às 22 horas os colegiados, diretórios e centros acadêmicos levarão os novos alunos para conhecerem os seus cursos. Às 10 horas será inaugurada a “Mostra Acadêmica” que ficará aberta até as 20 horas do dia seguinte, no estacionamento do Pavilhão Jorge Amado.

Também às 10 horas professora e Dulce Consuelo Andreatta, apresenta no Auditório do Centro de Arte e Cultura a conferencia “Universidade, Diversidade e Memória Social”. À tarde. no mesmo auditório a TV UESC vai apresentar o vídeo institucional e o seu programa piloto e as 15 horas está prevista uma visita a Biblioteca Central da Universidade.

Quarta-feira (13) a programação será mantida e às 10 horas, no auditório do Pavilhão do Curso de Direito, será realizada a palestra “O Mundo Acadêmico”, apresentada pelas Pro-Reitorias de Graduação, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, com a participação da Assessoria de Assistência Estudantil. Às 14 horas, também no auditório de Direito, o estudante Héllede Xavier, fala sobre o “Movimento Estudantil” seguido de um momento cultural.

Na avaliação da Pró-reitora, “a Calourada Acadêmica foi muito bem recebida pelos novos e também pelos veteranos no primeiro semestre. Ela destaca a “Troca Solidária” onde os alunos foram convidados a doar sangue ou um quilo de alimento não perecível recebendo em troca um brinde oferecido pela Universidade. Esse programa será repetido e a vice-Reitora Adélia Pinheiro assinala que “a Troca Solidária” exercita a cidadania e repudia as agressões, promovendo a integração e o entretenimento”.

UESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *