Após três dias fora do ar, o programa O Tabuleiro realizou a sua reestréia hoje (22) na rádio Conquista FM 105,9. O programa, que possui cinco anos no ar, passou diversos momentos de perseguição política.
No ano passado (2007), Vila Nova encabeçou a campanha “fora Valderico”, na Rádio Bahiana de Ilhéus, em que as irregularidades do ex-prefeito eram expostas aos ouvintes. Contrariado, Valderico Reis usou a máquina administrativa para retirar o programa da emissora.
O Tabuleiro deixa a rádio Bahiana e se instala em uma nova emissora, a Rádio Santa Cruz. Durante este período o mandato de Valderico é cassado e Newton Lima assume a prefeitura de Ilhéus. Contudo, novos escândalos provenientes do governo não demoram a aparecer e Vila Nova dá visibilidade aos casos.
Pouco tempo se passou para que as críticas do radialista fossem motivo de desgosto para o prefeito Newton, por isso, mais ações foram movidas para que o programa fosse retirado do ar. Ao sair da rádio Santa Cruz, a emissora divulgou que não houve uma participação do governo, mas sim uma quebra de contrato com Vila Nova.
Apesar de todo ocorrido, o programa agora volta ao ar na Conquista FM com a mesma linhagem jornalística, permanecendo como um formador de opinião que tem o intuito de levar a verdade aos cidadãos ilheenses, através da exposição de fatos que ocorrem na região.
O Tabuleiro