Devido ao grande número de reclamações recebidas pelos usuários do Banco do Brasil em Ilhéus, o deputado federal Raymundo Veloso (PMDB) encaminhou a presidência do banco uma solicitação para a criação de uma nova agência na cidade. O objetivo é atender melhor ao aumento do número de clientes, adquiridos com a aquisição das contas de pagamento dos servidores dos governos do estado e do município. Em Ilhéus, existe duas agências, com apenas 68 funcionários para atender 20 mil correntistas.
Somente os novos clientes, advindos do estado e município, somaram quase quatro mil pessoas. No entanto, este incremento não foi acompanhado dos investimentos necessários tanto na estrutura física quanto na contratação de pessoal e o desconforto e a insatisfação tomaram conta dos usuários do banco. O deputado Veloso afirma que tem recebido inúmeras reclamações. “O banco não pode se preocupar apenas com o lucro, tem que prestar um serviço de qualidade e, acima de tudo, respeitar o cidadão. O Banco do Brasil tem 200 anos e é um patrimônio deste país e como tal precisa fazer jus a confiança e a credibilidade que o nosso povo deposita nele”, protestou o deputado.
Incomodado com a situação de caos instalada nas agências ilheenses, Veloso procurou a presidência do Banco do Brasil para relatar o clima de insatisfação dos usuários e requerer providências. Diante da importância do quadro exposto, a direção do banco determinou um estudo para a criação de uma nova agência no município. O deputado demonstra otimismo e diz que são grande as expectativas para a implantação da unidade em Ilhéus.
A correntista Maria Aparecida contou que demorou 3h20min para ser atendida. “Sou cliente há 20 anos desta agência e, ultimamente, tenho evitado ao máximo ter que vim aqui porque sempre saiu estressada e revoltada com o mau atendimento. Depois que veio essas contas do estado isso aqui virou um inferno”, desabafou. A comerciante Paula Sousa diz que quando vai ao Banco do Brasil já sai preparada para “perder um dia inteiro, pois além de muita paciência é preciso ter disponibilidade para esperar horas até o atendimento”.