O governador Jaques Wagner intercedeu para que o ministério da Defesa agilize o processo de liberação dos 110 metros de pista do aeroporto Jorge Amado (Ilhéus). A medida é fundamental para que a TAM continue operando no terminal ilheense.
A área de pousos e decolagens do aeroporto foi reduzida em 110 metros desde o ano passado. No período, a TAM deixou de operar com aeronaves A-320, substituindo-as por de menor porte (A-319).
A empresa deu um ultimato à prefeitura e disse que deixaria de voar para Ilhéus, caso a redução da pista não fosse revista, logo. Wagner se reuniu com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, em Brasília, ontem.
Jobim, que já esteve em Ilhéus em abril, ficou de acelerar as vistorias de equipamentos e seguranças do aeroporto. Concluída essa fase, a pista voltaria a receber as aeronaves de maior porte da TAM.
Wagner também se reuniu com a direção da companhia aérea para garantir a manutenção dos vôos com aeronaves A-319 enquanto a pista não for liberada em sua totalidade (1.575 metros).
Pimenta na Muqueca