“Quadrilhas” não juninas começam as articulações rumo ao poder

O cenário político para as eleições municipais deste ano em Ilhéus começou a se formar. Em um dos seus comentários e análises políticas, o radialista Vila Nova apresentou o que vem se concretizando nos bastidores da política ilheense.

Até o presente momento, martelo batido, e a ponta “poderá” ser virada amanhã, (13), oficialmente na Associação Comercial de Ilhéus. Newton Lima (PSB), irá formar a chapa majoritária com o filho da Deputada Ângela Sousa, Mário Alexandre, (Marão), (PSDB). A aliança, segundo Vila Nova deve ter o seguinte formato: PSB, PSDB, PSDC, PRTB, PPS, PSC e PT do B.

O ex-prefeito Jabes Ribeiro em uma jogada de mestre, negocia a retirada da sua candidatura, para apoiar Dr. Ruy (PT) na cabeça de chapa, indicando a vice do PP. Até o presente momento o vereador Joabes Ribeiro e Jamil Ocké são os nomes indicados pelo Partido Progressista, caso o PP desista de indicar o vice na chapa, o PMDB do Deputado Veloso poderá indicar na vice o médico Antônio Carlos Rabat, a advogada Rubia Carvalho ou a jovem Rita Watson Veloso esposa do secretário do PMDB em Ilhéus Márcio Veloso. O empresário Cacá Colchões do PR, demonstrando amadurecimento político, também retira sua candidatura nas próximas horas, em prol do nome do Dr. Ruy. O PMN de Carlos Massarollo está sendo conversado e o que se observa é uma clara intenção do Partido da Mobilização Nacional fazer parte da aliança em prol da construção do palanque para o Governador Jaques Wagner em Ilhéus. Os partidos que fazem parte dessa aliança até o presente momento são: PT, PP, PMDB, PRB, PR, PC do B, PTC, PTN, PTB e PHS.

O Tabuleiro

Interesante é que as pessoas que eram amigos, depois inimigos e agora amigos novamente rumo ao poder e ainda de quebra os afilhados de Jabes estão em sua maioria fazendo parte do governo de Newton Lima que terá o filho da ex-prefeita de Jabes como vice. Um ciclo inquebrável, sempre os mesmos no poder e com as benecis particulares que ele trás.
O povo vai dançar mais uma vez, ao rítmo sincronizado das quadrilhas.

Aderino França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *