Ruy Carvalho: Hospital Regional hoje é referência em todo o Estado

O médico Ruy Carvalho se desincompatibilizou hoje, ( 04) da direção do Hospital Luiz Viana Filho, cumprindo a Lei Eleitoral que determina que todas as pessoas em, cargos executivos, que pretendem concorrer nas próximas eleições de outubro devem pedir afastamento. Ruy foi substituído pelo fisioterapeuta Gustavo César que estava na direção técnica do hospital.

Na solenidade de posse estiveram presentes políticos, empresários, sindicalistas, dirigentes de diversas instituições e o Secretário de Saúde do Estado, o médico Jorge Solla. Emocionado, Ruy Carvalho, pré-candidato a prefeito de Ilhéus (PT), que teve a administração elogiada por funcionários, Secretaria de Saúde e população, agradeceu o apoio de toda a equipe de trabalho, governo do estado e comunidade. “Hoje somos referência no Estado”, destacou.

Ruy fez um resumo das ações executadas durante um ano e cinco meses na direção do Hospital Regional, explicando que recebeu a instituição “totalmente degradada com uma Ala Psiquiátrica sem a menor condição de tratar um ser humano. Para humanizar estes serviços, reformamos este setor, com recursos do próprio hospital”.

Ele mostrou ainda que duplicou o número da equipe médica, passando de 71 para 146 e ampliou os quadros de enfermagem e administrativo de 453 para 728 servidores. Também foram adquiridas três ambulâncias e dois automóveis de serviço. Com relação ao número de atendimentos o salto é surpreendente. Ruy lembra que quando tomou posse, a instituição atendia 2.600 pacientes por mês, hoje atende 8.600.

Ressaltou que duas antigas reivindicações da população ilheense foram atendidas, uma UTI Móvel e um Tomógrafo. Estes importantes equipamentos já foram adquiridos e chegarão ao Hospital Regional de Ilhéus ainda este mês, garantiu o Secretário Jorge Solla. Para os próximos dois anos estão previstos recursos de cerca de dez milhões de Reais para reforma e instalação de novos equipamentos.

O Secretário de Saúde do Estado destacou que as melhorias implementadas com recursos do hospital merecem destaque, pois as verbas não aumentaram com relação à administração anterior. Disse ainda que antes os professores do curso de Medicina da UESC não confiavam no Hospital Regional e que esta realidade mudou. Por causa da credibilidade da atual direção, foi realizado um convênio entre o HLVF e a universidade. O Secretário Jorge Solla elogiou o trabalho do médico Ruy Carvalho afirmando que o Hospital Regional que era uma vergonha, hoje é referência e serve de exemplo para todo o Estado.

Marival Guedes – DRT/BA 108

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *