Um plano audacioso de fuga por pouco não teve sucesso no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Sem quem ninguém desconfiasse de nada, um túnel foi aberto pelos presos em uma das celas. Faltava menos de um metro e meio para chegar no muro do presídio.
Além disso, cinco celas foram interligadas por buracos nas paredes dos banheiros para facilitar o revezamento entre os presos no trabalho de escavação. O túnel fica numa área reservada onde a terra estava sendo escondida. Havia sete internos trabalhando no local na hora em que o plano foi descoberto.
Segundo a direção do presídio, as celas ficarão interditadas por pouco tempo. A previsão é que os buracos ligando as celas e o túnel sejam fechados ainda nesta quarta-feira (2).
Os presos que ficavam nas celas interditadas foram remanejados e não haverá necessidade de transferência. Não houve reação violenta dos internos depois da descoberta.
O diretor do presídio informou que já pediu à Justiça a transferência dos nove presos que ocupavam a cela onde o túnel foi aberto para o conjunto penal da cidade de Serrinha.
TV Santa Cruz