Rudá Carvalho fez final no Nordestino Profissional em Pernambuco

O cearense Fábio Silva levou a melhor no Smolder Pro Nordeste 2008, etapa do circuito nordestino profissional finalizada neste domingo, na praia do Cupe, Porto de Galinhas (PE).
Em final bastante acirrada, Fabinho derrotou o conterrâneo Thiago de Sousa, o paraibano Ulisses Meira e o baiano de Ilhéus Rudá Carvalho para embolsar R$ 4 mil e somar 1000 pontos no ranking regional.

“Estou emocionado, só tenho a agradecer a todo o público aqui de Porto de Galinhas pelo carinho. Gostaria de dedicar este título ao Petrônio, da Greenish, e todos da minha família, especialmente minha esposa Liane”, comemorou Fabinho, bastante ovacionado pela platéia.

A decisão começou fria, com os surfistas errando bastante as manobras nas ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo forte vento Sudeste.

Rudá Carvalho saiu na frente com duas notas fracas, mas Ulisses Meira reagiu e assumiu o primeiro posto com 6.25 e 5.20. Em vez de tentar ampliar a vantagem sobre os adversários, Ulisses optoui por vigiar Rudá, que precisava de 5.36.

Para a tristeza do paraibano, Fabinho achou uma bela esquerda e atacou a onda com um floater e belas batidas e rasgadas de frontside. A nota 8.00 colocou o cearense na primeira posição.

Thiago ainda tentou a virada nos instantes finais, mas conseguiu apenas 6.50 e pulou de quarto para segundo lugar, deixando Ulisses em terceiro e Rudá em quarto.

Apesar da frustração por não ter virado a bateria, Thiago comemorou a ótima campanha nas ondas pernambucanas. “O Fabinho está de parabéns pela vitória, ele merece. Estou amarradão porque passei por uma fase muito difícil, devido a uma torção no joelho, e agora consegui um resultado muito bom aqui”, fala Thiago.

Ulisses e Rudá, ambos sem patrocínio, também eram só alegria no pódio. “É muito bom disputar mais uma final. As portas estão se abrindo para mim e acho que é uma questão de tempo arrumar um patrocinador”, comenta Ulisses, que na semana anterior ficou com o vice-campeonato na Seletiva Petrobras disputada no Cupe.

Rudá teve a chance de vencer o confronto, mas caiu muito nas primeiras ondas e reagiu tarde demais. “Infelizmente não deu pra vencer, mas todos estão de parabéns pelo resultado. Espero manter o ritmo nas próximas etapas e conseguir a classificação ao SuperSurf”, fala Rudá, um dos responsáveis pela eliminação do paraibano Jano Belo nas semifinais.

Jano vinha de duas vitórias consecutivas no Cupe, mas parou diante dos inspirados Rudá Carvalho e Fabinho Silva na semifinal. No mesmo confronto, o baiano Christiano Spirro amargou a terceira posição e também deu adeus à disputa em Pernambuco.

Na outra semi, Ulisses Meira e Thiago de Sousa barraram o pernambucano César Aguiar e o alagoano Sérgio Pontes, que vinham surfando muito bem na competição.

Smolder Pro Nordeste 2008

Resultado

1 Fábio Silva (CE)
2 Thiago de Sousa (CE)
3 Ulisses Meira (PB)
4 Rudá Carvalho (BA-Ilhéus)
5 Christiano Spirro (BA)
5 César Aguiar (PE)
7 Sérgio Pontes (AL)
7 Jano Belo (PB)
9 Felipe Martins (CE)
9 Valmir Neto (SE)
9 Fabrício Júnior (RN)
9 Halley Batista (PE)
13 Dennis Tihara (BA-Ilhéus)
13 Bruno Galini (BA-Ilhéus)
13 Alan Jones (RN)
13 Alan Donato (PE)

Ranking depois de três etapas

1 Halley Batista (PE) 2750
2 Bruno Galini (BA- Ilhéus) 2625
3 Franklin Serpa (BA-Ilhéus) 2440
4 Christiano Spirro (BA) 2358
5 Michel Roque (CE) 2250
6 Edvan Silva (CE) 2145
7 Alan Donato (PE) 2040
8 Heloy Junior (BA) 1995
9 Itim Silva (CE) 1945
10 Saulo Carvalho (PB) 1855
11 Rudá Carvalho (BA-Ilhéus) 1810
12 Fabrício Junior (RN) 1783
13 Valmir Neto (SE) 1775
14 Bernardo Lopes (BA) 1733
15 Felipe Oliveira (RN) 1725
16 Erbeliel Andrade (PB) 1650

Waves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *