O Serviço Social da Indústria (SESI) desenvolve mais um projeto em benefício dos industriários, o SESI Indústria Saudável. A iniciativa tem dois objetivos: diminuir os riscos de doenças não-transmissíveis (diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares) nos industriários e otimizar os recursos investidos pelas indústrias na área de saúde. No dia 4 de junho, o superintendente do SESI na Bahia, Manoelito Souza, estará em Ilhéus para apresentar o programa a dirigentes do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Eletro-eletrônicos e Informática do Estado da Bahia (Sinec).
Inteiramente gratuito, o SESI Indústria Saudável conta com uma equipe que realiza diagnóstico da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, avaliando suas condições de saúde, estilo e hábitos. A empresa que aderir ao projeto necessita dispor de um espaço apropriado para atendimento e liberar 40 minutos do tempo dos funcionários para serem avaliados fisicamente no Circuito Saúde (peso, altura, circunferência abdominal, massa corpórea, glicemia, avaliação bucal), para responderem um questionário sobre hábitos de vida e receberem orientações sobre os riscos das doenças não-transmissíveis. O SESI Indústria Saudável permite à empresa conhecer os riscos de saúde existentes no seu corpo de trabalho e assim adotar ações preventivas.
A Unidade Ilhéus prevê atender inicialmente 5 mil trabalhadores, distribuídos em oito empresas dentro do seu zoneamanto. Mais informações: (73) 3639 – 9326 e endereços eletrônicos Joanam@fieb.org.br, ou alexandrec@fieb.org.br.
Indústrias de Ilhéus se inscrevem no prêmio SESI qualidade no Trabalho.
O prêmio promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) conseguiu mobilizar empresas industriais de Ilhéus para participarem dessa 13º edição. Com o total de sete empresas no processo de inscrição, o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT), conta com a iniciativa de mais empresas. Algumas dessas empresas como a Krafoam, comércio atacadista de embalagens, e a Bitway (Bitshop) já passaram pelas etapas de inscrição por meio do site HTTP://www.sesi.org.br/psqt e fez também a distribuição do questionário de avaliação aos funcionários que preencheram e depositaram sigilosamente numa urna lacrada, para posterior recolhimento pelo SESI. Até o dia 30 de Maio novas empresas poderão se inscrever ao PSQT, concorrendo entre as modalidades de pequeno, médio e grande porte. Logo, o primeiro passo é entrar em contato com o SESI, Av. Ferroviária, 315, Iguape – Ilhéus/Ba, através da área de Relações com o Mercado, telefone (73) 3639-9326 e E-mail Joanam@fieb.org.br.
Jefferson Cruz Acácio