Cresce número de internautas com banda larga

O número de usuários residenciais de internet com banda larga no país cresceu 53% nos últimos 12 meses. De acordo com levantamento do Ibope/NetRatings, em abril, 18,3 milhões dos internautas (82% do total) navegaram por banda larga. No mesmo período do ano passado, o número correspondeu a 11,9 milhões.

O Brasil apresentou em abril o maior aumento entre os dez países monitorados pela pesquisa: no mês, 22,4 milhões de pessoas usaram a internet residencial, 41,3% mais que os 15,9 milhões de abril de 2007. O tempo médio mensal de navegação por pessoa _ 22 horas e 47 minutos _ representou um crescimento de 4,9% na mesma base de comparação. O número médio de páginas abertas por usuário foi de 1.868 no mês.

O país continua com o maior consumo individual de internet domiciliar, tanto em tempo de navegação quanto em média de páginas por pessoa. Os países que mais se aproximaram do Brasil em tempo de navegação no mês foram a França, com 20 horas e 12 minutos, e os Estados Unidos, com 19 horas e 33 minutos por usuário.

No relatório trimestral relativo aos últimos três meses de 2007, a Ibope/NetRatings contabilizou um total de 34,1 milhões de pessoas que moram em residências em que há computador com internet. Quando considerados todos os ambientes (residência, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas, telecentros) o número vai para 40 milhões.

A categoria de sites de relacionamento foi a que apresentou maior média de visitas no mês, e o consumo coincide com os períodos de maior crescimento da audiência desses sites, sobretudo entre internautas mais jovens.

Correio da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *