Médico critica falta de atenção com portadores de deficiência

O médico Mário Alexandre Sousa, pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSDB, acredita que o poder público dá “pouca ou quase nenhuma atenção” às pessoas portadoras de necessidades especiais. Segundo ele, é necessário implementar projetos que tornem a cidade mais humana e facilitem a locomoção de todos, “sem exceções”.

Mário participou de uma reunião, na última semana, no Centro de Atenção ao Portador de Deficiência Física (Cadef), situado no bairro Nossa Senhora das Vitórias. Ele ouviu queixas a respeito da negligência do poder público no que se refere às políticas voltadas para os portadores de necessidades especiais e manifestou a opinião de que é necessário promover “algumas intervenções” para corrigir essa situação.

O pré-candidato classificou como de fundamental importância a realização de melhorias urbanas que facilitem, por exemplo, a locomoção dos deficientes em calçadas e praças. “Temos poucas rampas de acesso e muitas barreiras, de modo que a pessoa com necessidade especial tem extrema dificuldade para se locomover na cidade”, critica.
Além de calçadas irregulares e ausência de rampas, o médico critica ainda o serviço de transporte coletivo prestado ao deficiente. “É preciso ampliar a oferta desse serviço e melhorar sua qualidade, que ainda é questionável”, frisa.

A reunião no Cadef é uma das muitas de que Mário Alexandre tem participado, com o objetivo de colher elementos para incorporar ao seu plano de governo. O médico explica que “o plano já tem a sua base em processo de elaboração e estamos buscando agregar valor com a participação popular, pois a nossa proposta é construir uma gestão democrática e efetivamente participativa”.

Nos últimos dias, o pré-candidato também participou de diversos encontros com a comunidade. Entre outros locais, foram visitados a Urbis, Olivença, Alto Soledade, Sítio Lídia, Teresópolis, Vila Nazaré e Alto Nerival.

O Tabuleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *